quinta-feira, 14 de abril de 2016

Vencer e secar: Palmeiras recebe o River no Allianz Parque de olho no Uruguai





Para garantir classificação às oitavas de final da Libertadores, Verdão precisa golear os uruguaios em casa e torcer por derrota do Rosario Central contra o Nacional

Palmeiras conta com a força da torcida na arena 
Dia de torcer e secar. O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira, às 21h45, para enfrentar o River Plate, do Uruguai, pela última rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores da América. Mas, para se garantir nas oitavas de final da competição continental, o torcedor alviverde vai estar de olho
também na partida entre Nacional e Rosario Central, que será disputada em Montevidéu.
A classificação palmeirense será confirmada em caso de vitória em casa por três ou mais gols e derrota do Rosario Central por 1 a 0. Se o Nacional conseguir uma vantagem maior, diminui a necessidade do Verdão de golear - os paulistas precisam tirar uma diferença no saldo que hoje favorece aos argentinos em três gols.

Invicto há quatro jogos, Cuca não antecipou a escalação. O elenco treinou na arena na última quarta-feira, mas a atividade foi fechada para os jornalistas.

VEJA A TABELA DA LIBERTADORES

Eliminado, o River Plate ocupa a lanternado Grupo 2 da Libertadores, com três pontos. Mas apenas o Rosario Central conseguiu vencer os uruguaios na chave - as partidas contra Palmeiras e Nacional terminaram empatadas. No Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio, a equipe ocupa a 12ª colocação, com nove pontos em oito partidas.
O boliviano Oscar Maldonado apita, auxiliado pelos compatriotas Wilson Arellano e Jose Antelo.

Às escalações
Palmeiras: o técnico Cuca fez mistério em relação à escalação ao fechar o treinamento na véspera da partida. Antecipou, apenas, que Dudu ficará no banco de reservas como opção, já que está voltando de lesão. A provável equipe que começa o jogo decisivo na arena é a seguinte: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Robinho, Alecsandro e Allione; Barrios.
River Plate: já eliminado da Libertadores, o técnico Juan Ramon Carrasco deve mandar a campo uma formação com Nicola Pérez; Giovanni González, Ronaldo Conceição, Dario Flores e Kily González; Federico Pintos, Pablo González, Diego Vicente e Bruno Montelongo; Nicolás Schiaccapasse e Alexandre Rosso.

Quem está fora
Palmeiras: Cristaldo (lesão muscular na coxa direita), Zé Roberto e Edu Dracena (desgaste).
River Plate: Ángel Rodríguez, Fernando Gorriarán e Michael Santos não foram relacionados por Juan Ramon Carrasco.

Pendurados
Palmeiras: Fernando Prass, Lucas e Zé Roberto.
River Plate: Cristian Rodríguez e Ronaldo Conceição.

Redes Sociais




Fonte: GE & Porco - SE Palmeiras