Declaração do presidente é sua resposta padrão para todas as perguntas sobre possíveis reforços. Nos bastidores, informação é de que atacante não está nos planos
Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, em reunião na FPF nesta segunda-feira
Na saída do congresso técnico da Federação Paulista, que definiu datas, horários e locais das quartas de final do Paulistão, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, foi questionado sobre Fred, atacante que está em rota de colisão com o atual técnico do Fluminense, Levir Culpi.
O dirigente deu sua resposta padrão – a mesma que usa para todas as perguntas sobre possíveis reforços para o Verdão:
– Não é pela situação dele no Fluminense. O Fred é um grande jogador, e todo grande jogador sempre interessa, desde que seja possível viabilizar a contratação. Da mesma forma que nenhum jogador do Palmeiras é inegociável – disse Paulo Nobre.
Nos bastidores do clube paulista, porém, a informação é de que não há nenhuma movimentação sobre Fred, apesar de o atacante ter trabalhado com o técnico Cuca no Fluminense. Há o entendimento de que o Palmeiras não precisa de reforços para o ataque.
Na semana passada, o Verdão contratou Róger Guedes, atacante de 19 anos que estava no Criciúma. Ele foi a 72ª contratação da era Paulo Nobre (três anos e meio) e a 34ª da gestão Alexandre Mattos (o nono em 2016).
LEIA MAIS SOBRE ESSA SUPOSTA VINDA DO JOGADOR
A reunião entre Fred e a diretoria do Fluminense terminou no meio da madrugada e não teve desfecho feliz. Fred não está feliz com o tratamento e sabe-se lá por quê. A explicação é que Levir Culpi não está respeitando seus sete anos como centroavante do Fluminense, duas vezes campeão brasileiro. Mas o que é respeitar? É escalar sempre e dar privilégios nos treinos? Não faz sentido.
Levir faz cobranças ao grupo de jogadoress. “Não vamos ter um jogo fácil, mas o Fred é um matador nato'', disse William Kaizer, do Volta Redonda. “O técnico nunca vai ser mais importante do que o Fluminense. Muito menos o jogador'', disse Levir Culpi sobre a crise.
Levir Culpi diz estranhar a crise, porque está aberto ao diálogo. Levir compara a situação de Fred com a de Diego Souza. O meia estava incomodado e quis ir embora.
O fato é que Fred, neste momento (importante deixar claro que a situação pode mudar) está no mercado. No início da manhã, apareceu a notícia de que Fred estaria acertado com o Palmeiras. O clube de São Paulo diz que o centroavante do Fluminense não interessa neste momento, mesmo estando no mercado.
Fala-se também em Grêmio e Corinthians. Não há nenhum indício de que isto possa acontecer neste momento. O staff de Fred diz que ele recusou 6 milhões de euros por ano para jogar na China e que isso deveria representar mais respeito. A crise instalada indica que ele quer sair para um clube brasileiro. Não significa que a história não possa mudar nos próximos dias.
Redes Sociais
Fonte: GE, PVC & Porco - SE Palmeiras