Apesar do plantel recheado, com mais de 30 atletas à disposição, a nova comissão técnica do Palmeiras já traça estratégias para reforçar a equipe visando à sequência da temporada.
Em coletiva nesta sexta, Cuca deixou claro que pensa em soluções para o atual cenário alviverde, que de exaltação pelo título da Copa do Brasil passou a ser caracterizado pela pressão por resultados.
![]() |
Técnico faz testes no elenco, mas já cogita lista de reforços visando resto do ano |
Ainda se readaptando à lógica do futebol brasileiro após um período na
China, o técnico garantiu que no Campeonato Brasileiro seu trabalho trará resultados para o Verdão. Contudo, para chegar bem no nacional, uma série de mudanças podem ocorrer com relação ao elenco. Nada que precise ser externado neste momento.
"Externamente é cedo, mas internamente não. Tenho pensado", respondeu, ao ser perguntado se já cogitava pedir alguns reforços. "Não quero cometer nenhuma injustiça, tenho dado oportunidades a quase todos para depois tomar minhas medidas. O meu trabalho vai aparecer com uma sequência de treinos, a médio e longo prazo. Isso é natural", completou.
Adiando a busca por um time ideal para, enfim, colher algum resultado positivo na volta ao Brasil, o técnico reconheceu que o lado motivacional não é o seu forte. Até para isso, optou por consultar os psicólogos do clube para um acompanhamento mais detido do grupo.
Apoio emocional, força da torcida e vídeos motivacionais não cativam Cuca, que mantém sua crença exclusivamente no trabalho.
"Não sou aquele que chega e dá soco na porta, motiva o jogador para que ele jogue, incendeia. Eu gosto do trabalho. A reposta vem com a sequência do trabalho. Quando isso ocorrer, as vitórias vão vir. Agora é bom vir a vitória mesmo que não jogue bem, mas o que importa é saber que o caminho está sendo trilhado", comentou.
Redes Sociais
Fonte: GE & Porco - SE Palmeiras