Jogador foi anunciado pelo Buriram United nesta quarta-feira como novo reforço. Ele assinou contrato de dois anos e jogará no atual bicampeão do país
- Fui muito bem recebido por todos no Palmeiras, desde o presidente aos funcionários que
trabalhavam no dia a dia do clube. Vou continuar torcendo pelos amigos que eu fiz lá dentro. Mas agora estarei focado em fazer um bom papel no Buriram e começar bem nesse novo desafio - exaltou.
Diogo terá a companhia de dois brasileiros no time tailandês: Rafael Coelho, ex-Vasco, e Lúcio Maranhão, ex-Figueirense. Além disso, será chefiado por Alexandre Gama, técnico brasileiro que comanda a equipe asiática, participante da Champions League do continente.
Hoje aos 27 anos de idade, o atacante começou a carreira na Lusa, clube em que teve destaque com boas atuações. Ele também jogou pelo Olympiacos, da Grécia, Flamengo e Santos. Pronto para desbravar o futebol tailandês, o atleta rasgou elogios à estrutura de sua nova equipe.
- Viajei para lá a convite do clube e fiquei impressionado com a estrutura que eles oferecem. Eles têm centros de treinamento com infraestrutura muito boa e um estádio bonito e moderno (inspirado no Stamford Bridge, do Chelsea). Os tailandeses vêm ganhando cada vez mais gosto pelo futebol e estão começando a investir no esporte. Já há alguns brasileiros disputando a competição local e a tendência é que isso cresça ainda mais nos próximos anos - completou Diogo.
![]() |
Diogo, ex-Palmeiras, é apresentado em time da Tailândia |
Redes Sociais
Fonte: GE & Porco - SE Palmeiras