Lateral-direito deixou o clube carioca em agosto, após entrar na Justiça cobrando seus três meses de salários atrasados. Zagueiro do América-MG, também está perto
Depois de acertar com o volante Amaral, o Palmeiras se aproxima de mais dois reforços para 2015: o lateral-direito Lucas, ex-Botafogo, e o zagueiro Vitor Hugo, do América-MG. O primeiro deve assinar um contrato entre dois e três anos de duração, enquanto o beque virá por empréstimo de uma temporada.
Lucas deixou o Botafogo em agosto, após entrar na Justiça contra o clube. O lateral pediu R$ 20 milhões, valor da multa prevista em seu contrato, e os três meses de salários atrasados, mais os seis de direitos de imagem e depósito do
FGTS (que não era recolhido desde 2011, quando chegou ao clube), além de direitos de arena.
Como já tinha feito 11 partidas no Campeonato Brasileiro, o lateral de 26 anos de idade não pôde acertar com outro clube da Série A para jogar ainda em 2014. Ele trabalhou no Glorioso e foi bem com o técnico Oswaldo de Oliveira, que também está próximo de ser anunciado como novo comandante do Verdão para 2015.
Vitor Hugo, por sua vez, jogou a Série B pelo América-MG e já estava na mira do Verdão para o Brasileirão deste ano, mas o clube à época não chegou a um acordo com o Tombense, clube do empresário Eduardo Uram (que também é o agente de Lucas) e pelo qual o atleta está inscrito na CBF. Aos 24 anos de idade, o defensor foi um dos destaques do Coelho na competição.
Além da dupla, outro atleta que negocia, mas não está próximo ainda, é o volante Andrei, do América-MG. Uram também cuida da carreira deste jogador.
Náutico revela interesse do Palmeiras no meia Vinícius
Jogador se destacou na Série B deste ano: marcou cinco gols e deu cinco assistências
O meia-campista Vinícius, de 23 anos de idade, não deve mais defender as cores do Náutico. De acordo com o diretor do Timbu, Paulo Henrique Guerra, o jogador recebeu uma proposta do Palmeiras e deve deixar a equipe nos próximos dias. Segundo ele, a oferta apresentada pelo clube paulista é superior à do pernambucano, que preferiu não revelar os valores da negociação.
- Ficou muito difícil. O Palmeiras entrou com uma proposta oficial bem acima das nossas possibilidades. Tentamos muito. Fomos além dos nossos limites, mas não podemos ser irresponsáveis. Tentamos até comprar parte de seus direitos federativos - declarou o dirigente, de acordo com o site Super Esportes.
O jovem atleta se destacou no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano e as boas atuações chamaram a atenção dos dirigentes alviverdes. O armador disputou 33 partidas, marcou cinco gols e deu cinco assistências. Até o momento, o único reforço do Palmeiras para 2015 é o volante Amaral, ex-Goiás.
Redes Sociais
Fonte: GE & Porco - SE Palmeiras