Veterano de 40 anos conclui nesta segunda-feira as últimas etapas da negociação com o Verdão. Ele chega para jogar na lateral-esquerda ou no meio de campo
Zé Roberto, 40 anos, está ainda mais próximo de ser anunciado pelo Palmeiras. Ele já fez exames médicos e vai finalizar a negociação ainda nesta segunda-feira, em reunião com a diretoria. O contrato dele com o Verdão terá validade até o fim da temporada 2015.
Ele chega para jogar tanto na lateral-esquerda quanto no meio, seja como volante ou mais avançado. Em 2013, no Grêmio, atuou quase sempre como lateral e fez 46 jogos na temporada, com um gol marcado.
O atacante Leandro, ex-Chapecoense, é outro que tem tudo acertado com o
clube. Ele assinará contrato válido por cinco temporadas, mas o anúncio deve ser adiado para esta terça-feira. O Verdão vai desembolsar cerca de R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta, montante que pertence ao Cianorte (PR) - o resto seguirá em posse de empresários.
![]() |
Zé Roberto deixou o Grêmio após o Brasileirão |
A volta à posição original, quando começou jogando pela Portuguesa de Desportos, aconteceu neste ano no Grêmio. O técnico Luiz Felipe Scolari reforçou o meio de campo com três volantes e colocou Zé na lateral. "Eu me preparei bastante para jogar. E não senti muito a diferença. Já sabia jogar por ali mesmo", disse ao Blog do Boleiro.
O técnico Oswavldo de Oliveira pediu a contratação do jogador. Quando dirigiu o Botafogo, o treinador viu a importância de ter Seedorf, um atleta experiente e de qualidade, comandando um time que tinha vários jovens talentos. Ele ainda não disse onde pretender colocar Zé Roberto em campo.
Redes Sociais
Fonte: GE & Porco - SE Palmeiras