domingo, 2 de novembro de 2014

PALMEIRAS VENCE CONFRONTO DIRETO COM O BAHIA E SE DISTANCIA DO Z-4

Gol de Mazinho é suficiente para vitória por 1 a 0 
neste domingo, na Fonte Nova. Verdão respira e 
deixa rival em situação
 ainda mais complicada


Conquistar três pontos fora de casa contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento é muito mais importante do que jogar bem, ao menos no atual momento do Palmeiras. Depois de dois empates dolorosos contra Cruzeiro e Corinthians, ambos com gols sofridos no final dos jogos, o Verdão soube segurar o 1 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, na Arena Fonte Nova, e se vê mais longe do Z-4.  O duelo era fundamental porque a equipe baiana também está no grupo de desesperados – a derrota em casa pode fazer a diferença no fim ao Tricolor.
O Palmeiras não precisou de uma grande atuação coletiva, apenas de um toque genial do capitão Valdivia, autor da assistência para o gol de Mazinho, ainda no primeiro tempo, que decidiria o jogo. O Bahia pressionou pelo empate no fim, mas não conseguiu. Após o apito final, uma discussão entre Wesley e William Barbio deu origem a uma confusão que começou no gramado e se estendeu até o túnel que leva aos vestiários da Fonte Nova.
O triunfo levou o time de Dorival Júnior aos 39 pontos, em 13º, cinco acima do Coritiba, que abre a zona da degola. O Bahia permanece com 31, na penúltima posição
O Bahia volta a jogar no próximo domingo, contra o Goiás, às 19h30 (horário de Brasília), no Serra Dourada. O Palmeiras recebe o Atlético-MG, no sábado, às 19h30, a princípio no Pacaembu - o clube ainda tentará a liberação de sua nova arena.