segunda-feira, 3 de novembro de 2014

[ INAUGURAÇÃO ] Polícia aprova, e Palmeiras pode inaugurar Arena no próximo sábado

Tenente Julio Cesar Badini, do 2º batalhão de Choque, confirma liberação do estádio para capacidade máxima. Clube aguarda FPF e CBF para confirmar inauguração

Arena Palmeiras poderá ser
inaugurada no próximo sábado
A Polícia Militar fez uma vistoria nesta segunda-feira e aprovou a Arena Palmeiras para receber jogos e eventos com a capacidade máxima do estádio: 43 mil pessoas. Agora, a PM vai emitir o laudo de liberação, a ser confeccionado entre terça e quarta-feira, e enviá-lo para a Federação Paulista de Futebol (FPF) - o documento, com fotos do local anexadas, leva alguns dias para ser feito.
Agora, cabe à entidade paulista e à CBF decidir se a partida entre Verdão e Atlético-MG, sábado, pela 33ª rodada do Brasileirão, inicialmente marcada para o Pacaembu, será transferida para o renovado estádio palmeirense. O clube solicitou a alteração do mando na última quarta-feira, dentro do prazo estabelecido pelo Estatuto do Torcedor.
 - Foi feita a vistoria. Com relação à PM, estão autorizados eventos e jogos oficiais para capacidade máxima do estádio. Nós não liberaríamos esse laudo se não houvesse também a autorização dos Bombeiros e do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis da Prefeitura). Agora vamos encaminhar o laudo para a Federação Paulista nos próximos dias - explicou o primeiro tenente do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, Júlio Cesar Badini.
A venda e a distribuição dos ingressos seriam de responsabilidade do Palmeiras. O clube tem direito a 100% das rendas de suas partidas no estádio, mas discute na Câmara de Arbitragem com a WTorre quem comercializa as cadeiras. Enquanto o Verdão afirma que a construtora só possui 10 mil assentos, a empresa diz ser responsável por todos os lugares.
A Arena do Palmeiras está com 97% das obras concluídas. Se o jogo de estreia não ocorrer contra o Atlético-MG, o mais provável é que a inauguração seja no dia 20 de novembro, diante do Sport. O cantor Paul McCartney fará shows no local, nos dias 25 e 26, mas os responsáveis pelo estádio não acreditam que isso inviabilize uma eventual inauguração no dia 20.