No estádio do Maracanã, o Palmeiras, no retorno de Fernando Prass e com maior volume de jogo, venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0 e chegou aos 31 pontos no Brasileirão, distanciando-se da zona de rebaixamento. O confronto foi válido pela 27ª rodada da competição nacional.
Com expressiva posse de bola na primeira etapa, apesar do início truncado, o Verdão soube neutralizar as ações botafoguenses, mas não criou muitas chances de gol. A mais perigosa veio com Wesley, em chute de longa de distância, próximo à trave de Helton Leite.
Já na etapa final, logo no início, Valdivia brilhou pela esquerda e deu belo passe para Henrique, que girou e bateu cruzado, no canto, indefensável ao arqueiro botafoguense, marcando seu 13º gol no Brasileirão e igualando na artilharia com Marcelo Moreno, do Cruzeiro. Com a vantagem, o Verdão adotou postura defensiva e buscou jogar no erro dos cariocas, que chegavam ao ataque dando muitos espaços no campo.
Fernando Prass, recuperado de lesão no cotovelo, retornou ao gol alviverde e foi fundamental no aspecto defensivo alviverde ao evitar, pelo menos, três chances claras de gol do adversário. Guerreiro na marcação, o Palmeiras segurou a vantagem até o fim e garantiu mais três importantes pontos na competição.
Para manter a boa sequência de triunfos, a equipe palestrina voltará a campo neste sábado (11), às 21h, contra o Grêmio, no estádio do Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.