Construtora e clube trabalham com a possibilidade de inaugurar o estádio no dia 8 de novembro. Verdão tem até quarta-feira para solicitar a alteração de mando Tudo pronto para a Arena Palmeiras receber a equipe do técnico Dorival Júnior. Pelo menos é o que garante a WTorre, construtora responsável pela obra que transformou o antigo estádio Palestra Italia no moderno complexo multiuso. Após receber dois eventos-testes com diferentes capacidades, o local conseguiu a liberação do Corpo de Bombeiros e agora conta os dias para abrir as portas oficialmente. De acordo com a programação do clube e da construtora, a ideia é que o primeiro jogo da nova casa do Verdão seja disputado no dia 8 de novembro, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O problema é que a Confederação Brasileira de Futebol ainda mantém o Pacaembu como palco do confronto em sua tabela. | ||
Arena Allianz Parque deve ser inaugurada no dia 8 de novembro, na partida contra o Atlético-MG |
Depois do confronto contra o Atlético-MG, o Palmeiras ainda terá outros dois compromissos como mandante até o término do Campeonato Brasileiro: contra o Sport, no dia 19 de novembro, e contra o Atlético-PR, no dia 7 de dezembro.
Como a gestora de eventos do estádio já confirmou duas apresentações do cantor Paul McCartney no local, nos dias 25 e 26 de novembro, a partida contra o time pernambucano corre o risco de não ser disputada no local. A construtora, porém, ainda trabalha para organizar que a montagem da estrutura do palco não interfira na agenda do clube.