Incendiado pelos mais de 29 mil torcedores presentes no Pacaembu, o Palmeiras saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada diante do Grêmio e triunfou pela terceira vez seguida no Brasileirão.
Com o mando de campo a seu favor, a equipe palestrina ditou o ritmo movimentado da primeira etapa e esteve mais próximo do gol com os jogadores Valdivia e Cristaldo, sobretudo, pelas jogadas criadas pela ponta direita do gramado.
No início da segunda etapa, após pênalti cometido pelo Mago, Barcos colocou os visitantes na frente. Instantes depois de converter o pênalti, o argentino foi expulso.
No entanto, o gol não justificou qual equipe era superior na partida. E justamente por isso o Verdão chegou à virada: Mouche, logo após entrar no lugar de Juninho, empatou para os alviverdes. João Pedro, em belo chute de fora da área, virou a partida e deu maior segurança defensiva ao Palmeiras, que administrou a partida e acompanhou o crescimento do número de faltas e cartões amarelos da equipe gremista.
Para manter a ascensão no campeonato, o próximo compromisso do Verdão será o clássico paulista contra o Santos, domingo (19), às 16h, no estádio do Pacaembu. O duelo será válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.