domingo, 21 de setembro de 2014

Diogo participa dos quatro gols do Palmeiras com Dorival


Atacante vira armador com o comandante e contribui para as bolas na rede do time. "Fico feliz por poder ajudar de alguma forma"

Desde que o Palmeiras contratou Dorival Júnior o time passou a atuar no 4-2-3-1, com uma linha de três jogadores atrás do centroavante. Em tese, o camisa 10 nesse esquema é a cabeça pensante da equipe e, portanto, um meia clássico. Mas na prática quem joga centralizado e tem a função de armador é Diogo, atacante de ofício. Os quatro gols do Verdão com participação direta ou indireta do atleta mostram que a decisão do técnico foi acertada.
Diogo sofreu o pênalti que originou o gol de Henrique, no empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O "novo 10" também desviou de cabeça a bola que sobrou para Cristaldo definir a vitória contra o Criciúma, por 1 a 0. Por fim, ele marcou o primeiro gol e tabelou com Valdivia, responsável por dar a assistência para Victor Luis decretar o 2 a 2 no placar diante do Flamengo. A bola na rede diante do Rubro-Negro, aliás, foi a sua primeira pelo Palmeiras, em 25 jogos.
Fico feliz por poder ajudar a equipe. Mas ficaria ainda mais feliz se o time estivesse em uma situação melhor. Quero ver o Palmeiras vencer sempre
Diogo
- Fico feliz por poder ajudar a equipe de alguma forma, estou tentando dar o meu máximo em campo. Mas ficaria ainda mais feliz se o time estivesse em uma situação melhor. Quero ver o Palmeiras vencer sempre. É isso que me faz ir para a casa mais tranquilo e feliz - disse.
Confirmado como titular no time de Dorival para encarar o Goiás, domingo, às 18h30, no Serra Dourada, Diogo reconhece que uma vitória fora de casa daria confiança ao time para a sequência de "finais" no Brasileirão. Depois dessa rodada, o Verdão terá pela frente: Vitória (20º), Figueirense (13º), Chapecoense (14º) e Botafogo (17º). O time é o 18º colocado do campeonato, com 22 pontos, e luta para sair da zona de rebaixamento.
 Sem dúvida, uma vitória fora de casa melhoraria a nossa pontuação na tabela e nos daria mais confiança também. No momento em que a equipe se encontra, temos de pensar em somar o máximo possível de pontos. Então, nosso objetivo tem de ser sempre a vitória. Em Goiânia, não será diferente - finalizou.