Contratações, saídas, lesões, suspensões ou simplesmente opção técnica. Por todos esses motivos, o Palmeiras não conseguiu repetir a escalação nas últimas oito rodadas do Campeonato Brasileiro, período do jejum de vitórias na competição. Nesse período, o time conquistou apenas dois dos 24 pontos possíveis: seis derrotas e dois empates. E pode ter mais uma formação diferente no clássico contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu, pois o técnico Ricardo Gareca tem a intenção de usar Valdivia, de volta após negociação cancelada com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes.
Gareca esteve à frente do time em cinco desses oito jogos. Nos outros três, o time jogou sob o comando do auxiliar Alberto Valentim (veja a lista abaixo).
Nessas oito apresentações do Verdão, o único jogador titular em todas foi o goleiro Fábio, substituto de Fernando Prass, em fase final de recuperação da lesão no cotovelo direito. No período, novos jogadores foram incorporados ao time, como Tobio, Allione e Mouche. Por outro lado, William Matheus e Marquinhos Gabriel, escalados na equipe em alguns destes jogos, saíram.
Com mudanças constantes no time titular, o Palmeiras é o 14º colocado, com 14 pontos, um acima do Botafogo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A sequência de oito jogos sem vitória aproxima o time do seu pior jejum na era dos pontos corridos, em 2011, quando ficou 10 rodadas sem vencer (cinco derrotas e cinco empates).
Verdão não repete formação durante seca de vitórias. Time soma apenas dois pontos em 24 possíveis, com seis derrotas e dois empates.