terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mouche afasta crise no Palmeiras e exalta trabalho de Gareca

Contratado a pedido da nova comissão técnica, atacante respeita 'limite' do treinador hermano e vê jogadores com responsáveis pelos últimos resultados ruins

Apenas quatro vitórias, dois empates, nove derrotas e presença na zona do rebaixamento do Brasileirão. Crise no Palmeiras? Para Mouche, não. Apesar da má fase do time na competição nacional, com apenas 14 pontos em 15 jogos, o atacante argentino acredita que a equipe está jogando bem e, em breve, voltará a vencer, a começar pelo confronto com o Sport, nesta quarta-feira, às 19h30, na Itaipava Arena Pernambuco.
- Estamos em crise? Não. Estamos em uma situação difícil, é verdade. A gente não queria estar vivendo essa situação. Ninguém aqui está gostando dos últimos resultados. Precisamos enfrentar a má fase com atitude e compromisso - declarou Mouche, que deverá ser titular diante do time pernambucano.
- Sabemos que é uma situação triste, difícil para todos nós. Temos que ter a cabeça tranquila para seguir em frente. Precisamos dar ao máximo nas partidas e nos treinos. Enfim, precisamos melhorar. As partidas que perdemos foram parelhas, ninguém nos superou com muita vantagem. Não estamos jogando mal. Na verdade, a única equipe que realmente nos superou foi o Corinthians. A equipe atuou bem nas outras partidas e mostrou melhora. Temos que seguir trabalhando e melhorando para não cometermos novos erros - complementou.
Mesmo com a força de vontade dos jogadores, o técnico Ricardo Gareca declarou no último domingo, depois da derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Pacaembu, que tem um "limite". Contratado a pedido do próprio treinador, Mouche fez questão exaltá-lo.
- É uma opinião dele (ter limite), é forma de pensar dele. Precisamos respeitar e ajudar. Contamos com ele, com o trabalho dele e com o comprmisso dele. Ele é muito profissional e tem atitude. Temos que responder a confiança dele dentro de campo, de melhorar o nosso jogo. E, claro, ganhar. Precisamos ganhar os pontos nas partidas. A maior responsabilidade são dos jogadores. Precisamos ganhar do Sport. A vitória vai dar muita confiança a todos - finalizou.