
Revelado pelo próprio clube de Liniers, Tobio está com 24 anos de idade e vivenciou toda a vitoriosa passagem do novo técnico palmeirense pelo Vélez (ARG). Embora tenha sido assediado por algumas equipes nos últimos meses, incluindo o Santos, ele sairá de graça.
Seu contrato termina em junho e não será renovado. Uma pessoa próxima ao atleta diz que ele se empolgou com a possibilidade de se transferir para o Brasil, sobretudo para trabalhar com um técnico conhecido. Para contratá-lo, basta acertar salários e tempo de contrato. O Santos Laguna (MEX) está na briga.
Além de zagueiro, o Palmeiras quer um lateral-direito e um atacante. O maior alvo para a ala há tempos é Jorge Moreira, do Libertad (PAR), mas as conversas esfriaram depois que Héctor Peralta, seu representante e intermediário das conversas, foi assassinado no Paraguai. Para o setor ofensivo, o clube quer o argentino Lucas Pratto.
Na mira desde os tempos de Gilson Kleina, ele também joga no Vélez (ARG) e foi aprovado por Gareca. Por ter contrato mais longo, até 2016, precisa ser comprado.
Os argentinos vivem crise financeira e querem negociar o atleta de 25 anos por cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 13,6 milhões), valor que o Verdão tinha topado pagar ao Benfica (POR) para Alan Kardec ficar, com ajuda de um investidor. Os empresários dele conversam para que a negociação saia por 2,5 milhões de euros (R$ 7,5 milhões), envolvendo 50% dos direitos. Se houver sucesso, o Verdão será comunicado.