Clique aqui e veja a entrevista, Gareca.
O técnico Ricardo Gareca chegou a São Paulo no início da tarde desta quarta-feira para fechar contrato com o Palmeiras, mas preferiu não dar maiores detalhes sobre o status da negociação com a diretoria alviverde. Recepcionado por um representante administrativo e por um assessor de imprensa do Verdão, o treinador irá à Academia de Futebol para definir as últimas pendências em relação ao acordo e ser anunciado como sucessor de Gilson Kleina no cargo.
Solícito, o argentino, que treinava o Vélez Sarsfield, iniciou a breve entrevista no terminal internacional do aeroporto de Guarulhos se desculpando por não responder todos os jornalistas que entraram em contato com ele na última semana. Em seguida, assegurou que o acordo com o Palmeiras ainda depende de uma conversa com os dirigentes do clube.
– Não há nada definido. Estou aqui para conversar com o Palmeiras. Ainda não posso adiantar nada – despistou o técnico.
Questionado sobre o que já conhece da equipe do Verdão, Gareca também não entrou em detalhes. Apenas disse que, caso de fato acerte com o clube e assuma o cargo, conseguirá apresentar o próprio trabalho e também saber mais sobre cada atleta no devido tempo.
– Conheço o suficiente. E tenho tempo para conhecer também. O Palmeiras é grande, e sobre isso não há discussão.
Será a primeira experiência do técnico argentino no futebol brasileiro. A impressão do provável novo comandante alviverde em relação ao esporte no país é das melhores, e sair da Argentina para viver em outro local não seria um problema para ele e para seus familiares. Quanto a isso, ele próprio assegura, o Palmeiras não tem de se preocupar.
– Minha família apoiará qualquer decisão. O Brasil tem um futebol competitivo, importante, e seria muito bom para mim – completou.
Ricardo Gareca deixou o aeroporto de Guarulhos em um carro disponibilizado pelo Verdão. Escoltado por um segurança do clube, não sofreu qualquer assédio de torcedores no curto trajeto entre o terminal de desembarque e o veículo.