
Sem espaço no Vasco, Bernardo, de 24 anos, terá nova chance em um clube paulista caso seja aprovado nos exames médicos. O jogador teve passagem pelo Santos, em 2012, mas não conseguiu sequência de partidas, atrapalhado por lesões musculares.
O atleta é xodó da torcida do Vasco mesmo sem ter sido titular absoluto na sua trajetória com a camisa cruz-maltina. Neste ano, ele iniciou quatro jogos com o técnico Adilson Batista. O último gol foi em fevereiro, em vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.
No fim do Brasileiro do ano passado, Bernardo ficou seis meses parado após delicada operação no joelho esquerdo. Ele ressurgiu em quatro jogos na reta final da Série A, quando marcou um bonito gol contra o Náutico, no Maracanã. O último jogo de Bernardo pelo Vasco foi a final do Campeonato Carioca, dia 13 de abril, quando entrou no segundo tempo. Na sequência, ele voltou para o departamento médico, onde vinha fazendo fortalecimento para tratar um desnível muscular causado por uma lesão no joelho, ocorrida no ano passado.
Na visão da diretoria vascaína, o jogador, apesar de reconhecidamente talentoso, perdeu espaço por excessos e casos extracampo.