
A sua contratação é uma indicação do técnico Ricardo Gareca, que só vai assumir o time a partir do dia 13 de junho, após a folga do elenco durante a paralisação para a Copa do Mundo.
Elogiado por Gareca, Tobio tem contrato com a equipe argentina somente até o fim de junho e já está liberado para assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Dessa forma, o Verdão não precisaria investir alto para quebrar o vínculo, acertando apenas salários.
O presidente do Vélez Sarsfield, Miguel Callelo, disse que as relações do clube com o jogador estão cortadas. Depois de inicialmente se recusar a falar sobre o defensor, ele explicou a situação atual de Tobio.
- O Palmeiras tem de nos comunicar, se quiser contar com o Tobio antes do dia 30 de junho. Ele tem contrato e tem de se reapresentar. Depois disso estará livre para jogar onde quiser - afirmou.
Recentemente, o Santos se interessou por Tobio, de 24 anos, mas depois o clube acertou com Bruno Uvini, do Napoli, da Itália, e esfriou o interesse. Na temporada 2013/2014, o argentino fez 31 jogos e um gol.
Contratar um zagueiro é uma das prioridades do Palmeiras desde quando Gilson Kleina comandava a equipe. O treinador foi demitido no último dia 8. Atualmente, o elenco conta com Lúcio, Tiago Alves, Wellington, Victorino (uruguaio que ainda não estreou), Thiago Martins (em recuperação de lesão) e Gabriel Dias para a zaga. Marcelo Oliveira, volante de origem, tem sido usado frequentemente na zaga.
Fonte: FPS + GE