quinta-feira, 29 de maio de 2014

Após mais de um mês lesionado, Bruno César volta a treinar com bola

Meia do Palmeiras estava parado há 39 dias por conta de problema na coxa direita. Mesmo após retorno, presença no jogo de domingo ainda é incerta

O elenco do Palmeiras voltou a treinar na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, na última quarta, em Presidente Prudente. A novidade na atividade foi o meia Bruno César, que retornou aos trabalhos com bola após mais de um mês fora por conta de lesão na coxa direita.
O camisa 30 se machucou no jogo contra o Criciúma, há exatos 39 dias, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. Desde então permaneceu em tratamento e em recuperação física até retornar aos exercícios com bola. Porém, a participação dele no duelo do próximo domingo, contra o Grêmio, ainda é incerta e depende do desempenho no restante dos treinos da semana.
Na atividade desta quinta, o técnico interino Alberto Valentim dividiu os reservas em duas equipes e comandou um coletivo em campo reduzido, com algumas marcações diferentes no gramado da Academia de Futebol. Bruno César se movimentou bastante, deu passes, chutou e mostrou estar recuperado do problema.
Valentim cobrou bastante dos atletas durante o trabalho, sempre acompanhando de perto as jogadas. Ele orientou os atletas em alguns momentos e chegou até a parar a movimentação. Enquanto isso os titulares ficaram realizando trabalho regenerativo.
O possível retorno de Bruno à equipe poderá minimizar os vários desfalques do Verdão para o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo. Mendieta, com torção no tornozelo direito, Valdivia e Eguren, nas seleções de Chile e Uruguai, respectivamente, Leandro, com a seleção brasileira sub-21, Fernando Prass, com fratura no cotovelo direito, e Wesley, suspenso, não enfrentam o Grêmio.

Bruno César está emprestado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, até o final do ano. Ele disputou apenas 11 jogos com a camisa do Palmeiras e fez dois gols.

Fonte: FPS +GE