O ex-goleiro Oberdan Cattani, que defendeu o Palmeiras nos anos 40 e 50, está internado no Hospital Bandeirantes, em São Paulo, com uma grave lesão coronariana. O ídolo palmeirense deu entrada no pronto socorro na última terça-feira sentindo dores no peito e com diagnóstico de angina instável. Ele foi imediatamente submetido a um cateterismo cardíaco que apontou lesão no coração. O quadro de Oberdan é estável e, nesta quarta, ele será submetido a uma angioplastia.
Oberdan tem 94 anos. Ele é o último jogador do Palestra Itália (primeira denominação do Palmeiras) ainda vivo.
Confira o boletim médico:
"O Hospital Bandeirantes, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que nesta terça-feira, 15 de abril, Oberdan Cattani, ex-goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras, deu entrada no pronto-socorro com dores no peito e diagnóstico de angina instável. O ex-atleta passou por um cateterismo cardíaco que apontou lesão grave coronariana.
No momento, o paciente está sendo monitorado e recebendo medicação na Unidade Coronariana do hospital e seu quadro permanece estável. O procedimento de angioplastia será realizado ainda hoje (16 de abril, quarta-feira).
Dr. Mário Lúcio A. Baptista Filho
Diretor Clínico do Hospital Bandeirantes
CRM SP 64550"