sábado, 5 de abril de 2014

Em busca de atacante, Kleina elogia Douglas Tanque, do Penapolense

Centroavante de 20 anos poderia ser alternativa nas ausências de Alan Kardec. Verdão está atrás de mais um centroavante e também de um lateral-direito



Logo após a eliminação na semifinal do Paulista, com a derrota por 2 a 0 para o Ituano, o técnico Gilson Kleina pediu reforços para o Palmeiras. Por isso, a comissão alviverde fez uma lista de nomes que poderiam chegar para suprir as carências na lateral direita e no ataque. 
E uma das opções é Douglas Tanque, centroavante de 20 anos que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Penapolense até 19 de abril - dificilmente o jogador voltará para o arquirrival alviverde.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Vilhena, na última quarta-feira, no Pacaembu, em que o Verdão se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, Kleina elogiou o futebol do jogador. Ele foi um dos artilheiros do Penapolense, com cinco gols.
- O Douglas é um jogador que desde o ano passado nos chama a atenção. Ele fez a Série B muito bem no Guaratinguetá. É canhoto e o Miguel é destro. Ele tem muita força, gira e chuta bem. Temos algumas avaliações e nomes. Tem que conversar com a diretoria. Agora é corrigir essas carências e ter todo mundo à disposição - disse. 
Principal responsável pelas contratações do Palmeiras, o diretor executivo José Carlos Brunoro admitiu que o clube está atrás de reforços.
- Nós observamos o tempo todo. Por uma determinação do presidente Paulo Nobre estamos sempre atentos ao mercado, mas sempre depende da necessidade do time, fator financeiro e se o jogador está disponível. Tem uma série de situações que fazemos constantemente - disse, em entrevista à Rádio Globo.
Atrás de mais opções ao plantel, a diretoria e a comissão técnica do Verdão estabeleceram como meta alguns destaques do Campeonato Paulista. Na lista, estão o lateral-direito Daniel Borges, do Botafogo-SP, os zagueiros Anderson Salles, do Ituano, e Luciano Castán, do São Bernardo, e o meia Bady, também do clube do ABC.